Posso integrar o AlunoTV a outras soluções? Integrando via Layers.education

Atualmente é cada vez mais comum termos soluções integradas. Afinal de contas, nada melhor que as ferramentas trocarem informações de forma autônoma, deixando os funcionários da escola cuidando do que realmente importa: prestar um excelente serviço.

Integramos recentemente uma escola utilizando o Hub de soluções para escola Layers.Education.

A Layers é um hub de softwares/serviços escolares (super app), facilitando a integração e troca de informações entre eles.

Como funciona?

A Layers.education integra-se ao sistema de gestão da escola (e outros sistemas), sincronizando todos os dados referentes ao dia-a-dia escolar, como cadastros de pais e responsáveis, turmas, alunos. Outros sistemas podem fornecer ainda mais dados ao Layers, como sistema de alimentação escolar ou agenda. Além desses sistemas, a Layers também integra-se ao AlunoTV, neste cenário os pais/responsáveis usam as mesmas credenciais já presentes no super app, desta forma os responsáveis não precisam mais utilizarem inúmeras credenciais (uma para cada sistema), simplificando muito o processo, além de melhorar a experiência do usuário.

Outro ponto bastante relevante é a sincronização dos acessos. Basta adicionar ou remover um responsável de um grupo de usuários na Layers, e este já será replicado no AlunoTV, concedendo ou removendo o acesso as cameras.

Quais as vantagens de usar o AlunoTV integrado ao Layers.Education?

Aqui temos uma lista de vantagens de utilizar o AlunoTV integrado a uma solução como a Layers.education:

  • Experiência para o usuário final melhorada e unificada, basta os pais/reponsáveis acessarem o app da Layers para ter acesso ao AlunoTV
  • Sincronismo de dados de forma automática
  • Apenas uma credencial de acesso para os pais/responsáveis. Não é necessário ter credencias no AlunoTV para cada pai.
  • Menos confuso para os pais/responsáveis

O AlunoTV já possui integração com a Layers. Basta entrar em contato conosco que te ajudaremos a ativar.


Quer entender o que você precisa para transmitir as imagens da sua escola/creche com total segurança? Entre em contato com a gente que te ajudamos!.